Esportes

Time feminino de futebol cancela jogo após polêmica com goleira trans

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma equipe feminina de futebol no Reino Unido parece ter se recusado a jogar após a polêmica contratação de um goleiro transgênero. Segundo relatado pelo tabloide britânico The Sun, nesta terça-feira (3), o Sutton United, time em questão, estava previsto para escalar Blair Hamilton, um jogador biologicamente masculino de 1,83m de altura, em uma partida contra o Ebbsfleet no último domingo. No entanto, a partida foi adiada apenas três horas antes do início, marcado para as 14h, sem maiores explicações.

Entretanto, entende-se que o cancelamento está relacionado ao desconforto gerado pela recente contratação de Hamilton, relatou o veículo. O goleiro, que já jogou pelo time masculino da Universidade de Aberdeen e pela equipe feminina do Saltdean United, enfrentou protestos durante sua passagem por outras duas equipes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O diretor executivo do Ebbsfleet, Damian Irvine, comentou sobre o adiamento: “Muito desapontado ao ser informado disso pelo Sutton United Women. Uma hora depois, eles avisaram seus próprios torcedores, então sinto muito por aqueles que planejavam comparecer. Fazemos o nosso melhor para promover e apoiar o esporte, mas isso não ajuda.”

Em 2022, a treinadora trans do Sutton United, Lucy Clark, de 51 anos, sugeriu a possibilidade de formar uma equipe composta apenas por jogadores transgêneros, afirmando: “Quão incrível seria isso?”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ex-nadadora olímpica Sharron Davies criticou a contratação de Hamilton, chamando-a de “irresponsável e perigosa”. Ela afirmou no X (antigo Twitter): “Se você está disposto a jogar em um time de futebol que escala homens, está aceitando a trapaça e um risco aumentado de lesões para os oponentes.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile