Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O cornerback do Philadelphia Eagles, Darius Slay Jr., manifestou preocupação com a viagem ao Brasil, onde a equipe enfrenta hoje o Green Bay Packers. O atleta, de 33 anos, usou seu podcast para expor seus receios em relação à segurança em São Paulo, cidade que receberá o jogo histórico da NFL na Neo Química Arena, às 21h15 (horário de Brasília).
“Eu não quero ir para o Brasil. A taxa de crimes é alta,” declarou Slay durante o episódio de seu podcast “Big Play Slay”. “Eu me pergunto por que a NFL quer nos mandar para um lugar onde a taxa de crime é tão alta.”
A apreensão de Slay parece ter sido alimentada por dados que colocam o Brasil como o 17º país mais perigoso do mundo em taxa de homicídios, segundo o levantamento da Statista. Ele relatou que foi orientado pela NFL a não sair do hotel e evitar atividades externas devido ao risco elevado de violência.
“Semana 1, estou ansioso por isso, mal posso esperar. Mas cara, eu não quero ir para o Brasil, sabe por quê? Já nos disseram para não sairmos do hotel. Disseram que não podemos fazer muita coisa por aí porque a taxa de criminalidade é absurda,” comentou o jogador.
Slay também disse que um evento mais sério poderia ocorrer, levando-o a desaconselhar sua família a viajar para o Brasil. “Eu disse à minha família para não vir, porque eu vou ficar no hotel, tranquilo, jogando depois de um voo de 9 horas e meia.”
A reação negativa nas redes sociais, principalmente entre brasileiros, levou o jogador a pedir desculpas publicamente. Em um post no X, Slay tentou corrigir o mal-entendido: “Quero pedir desculpas a quem ofendi, essa não foi minha intenção. Estou ansioso para jogar no seu belo país e ouvi dizer que vocês são muito apaixonados, assim como nossos incríveis torcedores dos Eagles.”
Os Eagles chegaram a São Paulo na quarta-feira e realizaram um treinamento ontem na Neo Química Arena, palco do confronto. Darius Slay está junto com o elenco, apesar das declarações iniciais. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers farão o primeiro jogo da NFL na América do Sul, com o pontapé inicial marcado para 21h15 (horário de Brasília).