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Red Bull Adota Medida Drástica para Evitar Crise na F1

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Após três temporadas dominantes na Fórmula 1, a Red Bull Racing se encontra em uma situação peculiar. Desde a última vitória de Max Verstappen, que conquistou sete das primeiras dez corridas do ano, já se passaram sete Grandes Prêmios. Na recente corrida em Baku, o time austríaco viu a McLaren assumir a liderança no Campeonato de Construtores, após a vitória de Oscar Piastri e o quarto lugar de Lando Norris.

Em preparação para o Grande Prêmio de Singapura, a Red Bull tomou uma decisão importante em busca de manter sua competitividade na pista. A equipe optou por não implementar a decoração especial planejada para seus carros, devido ao peso adicional que poderia comprometer o desempenho do modelo RB20.

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De acordo com o site especializado Motorsport, essa decisão também afetará o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro, eliminando a possibilidade de ver os novos designs nas pistas de Marina Bay.

A Red Bull Racing enviou um comunicado a todos os participantes do concurso de design, explicando a situação. “Infelizmente, ao chegarmos à fase de testes sobre como poderiam parecer alguns designs de REBL CUSTMS no RB20, descobrimos que a pintura utilizada para criar essas decorações personalizadas adicionava um peso inesperado à carroceria do carro”, destacou o comunicado.

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O texto continuou: “Como você pode imaginar, qualquer peso extra compromete o desempenho, e a equipe continua priorizando tornar este monoplaca o mais competitivo possível para o restante da temporada 2024. Assim, com grande pesar, devemos informar que não usaremos as decorações especiais no RB20 durante os GP de Singapura e dos Estados Unidos”.

É importante ressaltar que essa não é a primeira vez que uma equipe da F1 decide evitar pinturas em algumas partes do carro. Nikolas Tombazis, chefe de assuntos de monoplacas da FIA, comentou que o excesso de carbono não pintado é uma preocupação devido ao peso da pintura. Ele revelou que a pintura especial poderia adicionar até um quilo ao carro, resultando em uma perda de desempenho de três milésimos de segundo por volta, o que pode ser crucial para a Red Bull, considerando seu desempenho recente.

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Após os últimos Grandes Prêmios, a diferença entre Verstappen e seus concorrentes mais próximos diminuiu significativamente. Max soma 313 pontos, enquanto Lando Norris, com 254 pontos, se aproxima cada vez mais, após seu bom desempenho em Baku.

No entanto, a Red Bull já não é mais a líder na batalha entre construtores. Com a vitória de Piastri em Baku, somada ao quinto lugar de Verstappen e ao abandono de Checo Pérez, a McLaren ultrapassou a equipe de bebidas energéticas, agora somando 476 pontos contra 456 da Red Bull.

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Apesar desse contratempo, uma boa notícia surge para os fãs que participaram do concurso. A decoração será utilizada no carro do programa F1 Academy da Red Bull Racing em Singapura. O veículo de Hamda Al Qubaisi apresentará o design vencedor, já que a aplicação de vinil não gera os mesmos problemas de desempenho que a pintura nos carros da F1.

A expectativa é que a Red Bull consiga reverter sua situação e retomar o protagonismo nas corridas nas próximas etapas da temporada.

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