Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta quinta-feira (19), uma briga entre torcedores do Peñarol e do Flamengo e a Polícia Militar tumultuou a Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o confronto, que terminou com três torcedores uruguaios feridos, atendidos no Hospital Lourenço Jorge e no Centro Municipal de Saúde Harvey Ribeiro Filho.
De acordo com informações, um dos torcedores do Peñarol permaneceu internado no Hospital Lourenço Jorge, em estado estável, enquanto os outros dois já receberam alta.
Segundo a Polícia Militar, o conflito começou quando um grupo de torcedores do Flamengo passou pela orla da praia e começou a insultar membros da torcida do Peñarol. Durante a confusão, um policial efetuou disparos para o alto. O 31º Batalhão (Recreio dos Bandeirantes) afirmou que analisou as imagens do incidente e identificou o agente responsável pelos tiros.
A PM reforçou a segurança na área onde a torcida do Peñarol está concentrada e abriu um procedimento para investigar a conduta dos policiais envolvidos na ação.
O confronto ocorre horas antes da partida entre Peñarol e Flamengo, marcada para as 19h desta quinta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores.