Esportes

Donald Trump Confirma Presença em Jogo Alabama-Geórgia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Apesar de ter sofrido duas tentativas de assassinato nos últimos dois meses, o ex-presidente Donald Trump não demonstra receio em se reunir com grandes multidões. Ele pode, em breve, reunir seu maior público desde a inauguração em 2017.

Trump, que é o candidato republicano para a sua terceira eleição presidencial consecutiva, anunciou que estará presente em Tuscaloosa no dia 28 de setembro, durante o confronto de rivalidade da conferência do Alabama contra a Geórgia, uma revanche do campeonato SEC do ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Bryant-Denny Stadium, casa do Crimson Tide, tem capacidade para mais de 100 mil pessoas, o que deve resultar em um forte esquema de segurança.

Quando questionado se eventos desse tipo são particularmente preocupantes, dado que podem reunir dezenas, se não centenas de milhares de pessoas, o diretor interino do Serviço Secreto, Ronald Rowe, preferiu não comentar sobre a possível presença de Trump no jogo. “Não vou comentar sobre as agendas dos protegidos”, disse Rowe a repórteres na sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, Rowe parece confiar em sua equipe para garantir a segurança de Trump. “O que posso dizer é que cada evento é complexo e cada preparação é diferente. As equipes de segurança sabem o que precisam fazer para criar um ambiente seguro para nossos protegidos”, afirmou.

Recentemente, Trump esteve em uma linha de fogo direta, sendo atingido por uma bala em um comício em Butler, Pensilvânia, no dia 13 de julho. No início deste mês, ele não estava seguro nem mesmo em seu próprio campo de golfe em West Palm Beach, onde um homem armado foi encontrado escondido antes de ser detido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No ano passado, Trump participou de eventos como o jogo entre Iowa e Iowa State, onde foi visto grelhando hambúrgueres em um tailgate com fãs, e, ao entrar no estádio, atraiu uma grande multidão que entoava gritos de “USA”. Ele também esteve presente no confronto entre South Carolina e Clemson no mesmo período.

Com sua programação cheia e a disposição de enfrentar multidões, Trump continua a ser uma figura central e polarizadora na política americana, mesmo diante de desafios sérios à sua segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile