Esportes

Uefa Confirma Mudança de Sede da Final da Champions League

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A final da Liga dos Campeões de 2027 será realizada em um novo estádio, após o San Siro, em Milão, ser removido como sede do evento. A decisão foi tomada devido à incapacidade do município de Milão de garantir que o estádio Giuseppe Meazza, popularmente conhecido como San Siro, não estaria afetado por reformas previstas.

Em comunicado, foi informado: “O Município de Milão não pôde garantir que o estádio San Siro e suas imediações não seriam afetados por obras de renovação.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda não foi definido qual será o novo local para a final da competição europeia. O estádio de Wembley, em Londres, é um dos possíveis candidatos, mesmo tendo sido palco da final na última temporada, quando o Real Madrid conquistou o título. A Uefa busca um local que ofereça instalações corporativas de alto nível, o que poderia aumentar significativamente a arrecadação com o evento.

Além disso, a Uefa anunciou que as cinco maiores ligas da Europa, incluindo a Premier League, receberão apenas 8,3 milhões de libras em “solidariedade” para os clubes que não participam das competições europeias nesta temporada. Cada um dos 13 clubes da primeira divisão receberá cerca de 640 mil libras. Enquanto isso, as 50 ligas menores dividirão 215 milhões de libras, com o objetivo de “apoiar o equilíbrio competitivo em toda a Europa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Uefa confirmou que a decisão sobre o novo estádio-sede será anunciada até junho de 2025. O San Siro passará por uma grande reforma, com apoio dos clubes AC Milan e Inter de Milão, o que inviabilizará a realização da final da Champions League em 2027.

As obras planejadas fazem parte da modernização do estádio para a Eurocopa de 2032, já que a Itália, em parceria com a Turquia, está concorrendo para sediar o torneio. O San Siro, com capacidade para 80 mil torcedores, já foi palco de grandes momentos do futebol mundial, incluindo as finais da Liga dos Campeões em 2001 e 2016, além das finais da Copa Europeia em 1965 e 1970.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com quase um século de história, o estádio é um ícone do futebol, mas precisará de atualizações para se adequar aos padrões internacionais exigidos para eventos de grande porte, como a Euro 2032.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile