Esportes

Organizadores da F1 confirmam mudanças na pista após reclamação de Max Verstappen

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os organizadores do Grande Prêmio dos EUA confirmaram uma grande mudança para a corrida de Fórmula 1 deste ano. Após uma pausa de três semanas, a F1 retorna com a disputa pelo título entre Max Verstappen e Lando Norris acirrada. Os rivais estão separados por apenas 52 pontos, com seis finais de semana de grandes prêmios pela frente.

Com a corrida deste fim de semana no Circuito das Américas, no Texas, os responsáveis pela pista anunciaram que o percurso foi totalmente recapeado com novo asfalto, atendendo a uma solicitação feita por Verstappen no ano passado. Historicamente, a pista de Austin sempre apresentou um trajeto irregular, mas a edição do ano passado foi especialmente problemática. Tanto Lewis Hamilton quanto Charles Leclerc foram desqualificados após a corrida por desgaste excessivo nos suportes de seus carros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Credit: Getty

Fernando Alonso também teve que abandonar a corrida após danificar o fundo de seu carro. Verstappen, que venceu tanto a corrida sprint quanto a corrida principal no COTA no ano passado, foi bastante vocal sobre os problemas que ele e seus colegas enfrentaram durante a prova. “Precisa ser refeita, porque, no momento, parece mais adequada para um carro de rali. Estou pulando e batendo”, disse o piloto holandês.

“Em um carro de F1, você provavelmente não percebe tanto porque estamos colados ao chão por causa da pressão aerodinâmica, mas os saltos que temos em alguns lugares são exagerados. Não acho que esteja no nível da F1. Adoro essa pista. Honestamente, o layout é incrível, mas definitivamente precisamos de um asfalto novo e muito mais liso nos próximos anos, porque já estamos pedindo isso há bastante tempo e não foi feito”, acrescentou Verstappen.

Avançando para este fim de semana, o promotor da corrida, Bobby Epstein, revelou que a reclamação do piloto da Red Bull foi um fator para a realização do trabalho necessário. “Era principalmente para eliminar os saltos. Parte dessa pista tinha 12 anos, então já estava na hora. Sei que Max deu uma avaliação bastante negativa no ano passado, então espero que ouçamos algo positivo. Estou certo de que vamos ouvir, ‘Esta é uma pista totalmente nova. É fantástica’”, disse Epstein.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do recapeamento da pista, algumas das margens foram estreitadas e substituídas por grama na tentativa de reduzir as violações dos limites da pista. Assim como no ano passado, Verstappen está na pole position para vencer o título, mas, desta vez, ele enfrenta desvantagens, já que Norris tem um carro mais rápido e está em uma sequência forte de vitórias, conquistando duas das últimas quatro corridas.

Norris precisará superar Verstappen em quase nove pontos (8,67) a cada final de semana para realizar a maior recuperação da história do esporte. O COTA dará início a uma segunda série de três finais de semana com corridas sprint e corridas principais para encerrar a temporada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um final de semana padrão de uma corrida no México seguirá uma semana depois, antes que o Brasil receba o penúltimo final de semana de corrida sprint e corrida principal. Isso dará lugar a mais uma pausa de duas semanas antes que a F1 retorne a Las Vegas, seguida pelo último final de semana sprint da temporada no Qatar, antes da grande final em Abu Dhabi, marcada para 8 de dezembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile