Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Corinthians recebeu uma punição da FIFA que impede o clube de registrar novos atletas, decorrente de uma dívida com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena. O “transfer ban” foi anunciado nesta quinta-feira, 31 de outubro, e estará em vigor por três janelas de transferências, o que significa que o Timão não poderá registrar novos jogadores até meados de 2026.
Segundo informações divulgadas no site da FIFA, a decisão não admite recurso. Balbuena reclama quase R$ 7 milhões do clube, referente ao não pagamento de direitos de imagem durante sua segunda passagem pelo Corinthians, que se encerrou em 2023.
Para reverter a situação e liberar-se da proibição, o Corinthians deve regularizar sua situação financeira, quitando a dívida ou estabelecendo um acordo com o atleta.
A volta de Balbuena ao Corinthians ocorreu em julho de 2022, quando o zagueiro foi emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, por um período de um ano. Anteriormente, ele havia sido um dos destaques do clube entre 2016 e 2018, contribuindo para as conquistas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Balbuena deixou o Timão em julho de 2018, após o West Ham, da Inglaterra, ter pago a multa rescisória de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões na época).