Esportes

Lando Norris Leva a Melhor na Corrida Sprint do GP de São Paulo da Fórmula 1 com Dobradinha da McLaren

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã deste sábado, Interlagos recebeu a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo, a 21ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. O britânico Lando Norris, da McLaren, foi o grande vencedor da prova curta, após uma estratégia da equipe que pediu ao seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, que o deixasse passar para a vitória.

A McLaren tinha um plano para realizar a troca de posições na última volta, mas a ameaça de um carro de segurança virtual colocou essa estratégia em risco. No entanto, a troca ocorreu quase imediatamente após a ativação do safety car virtual. Max Verstappen, da Red Bull, terminou a corrida em terceiro lugar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Que Aconteceu Durante a Corrida Sprint no Brasil?

Oscar Piastri garantiu a pole position para a corrida sprint, enquanto Lando Norris se juntou ao australiano na primeira fila do grid. Norris largou à frente de Verstappen, que havia ficado em P4 na classificação. Carlos Sainz, da Ferrari, se classificou em P5, à frente de George Russell. Sérgio Pérez e Lewis Hamilton não conseguiram entrar no top 10 na classificação, enquanto Zhou, Stroll e Alonso partiram dos boxes devido a alterações feitas em seus carros. Os seis primeiros começaram a corrida com pneus médios usados.

Verstappen tentou uma ultrapassagem logo no início, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para passar Norris, enquanto Charles Leclerc fechava a porta na segunda curva. As duas McLarens rapidamente se destacaram, com Piastri abrindo uma vantagem de meio segundo sobre Norris. Enquanto isso, Verstappen começou a pressionar Leclerc pela terceira posição, mas recebeu instruções da equipe para ir com calma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Norris demonstrou estar irritado pelo rádio da equipe enquanto seguia atrás de Piastri. O britânico parecia acreditar que a estratégia era um pouco diferente. “Não sei o que estou fazendo aqui, cara. Pensei que tivéssemos conversado sobre isso,” disse Norris ao seu engenheiro de corrida, Will Joseph, que respondeu: “Continue fazendo o que você está fazendo.” Mais tarde na corrida, Piastri recebeu a orientação de liberar DRS para ajudar Norris a manter Leclerc atrás dele. Diante da ameaça do piloto da Ferrari, a McLaren pediu que os dois pilotos mantivessem suas posições até a última volta.

Na volta 18, Leclerc perdeu a posição para Verstappen. Nesse momento, Verstappen tinha uma vantagem de 1.6 segundos sobre Norris. A progressão de Verstappen foi interrompida com a ativação do safety car virtual. Ao relargar, ele atacou novamente, mas não conseguiu ultrapassar Norris.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com esta vitória, Lando Norris mostra que a McLaren continua em uma forte ascensão na temporada, mantendo a pressão sobre as equipes de ponta enquanto se prepara para a corrida principal, que ocorrerá no domingo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile