Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O América-MG e o Ituano se enfrentam nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo Premiere.
Objetivos distintos para as equipes
O América-MG, embora com chances remotas de chegar ao G-4 e garantir o acesso à Série A, ainda sonha com a classificação e busca se aproximar dos primeiros colocados para manter suas esperanças vivas. O time de Vágner Mancini vem de uma derrota para o Amazonas e precisa de uma vitória para seguir competitivo, especialmente porque em casa, o Coelho tem sido forte. Em 2024, o time soma 14 vitórias e 8 empates no Independência, considerando partidas da Série B e Campeonato Mineiro.
Por outro lado, o Ituano está em situação desesperadora. Na 18ª colocação, com 34 pontos, o time luta contra o rebaixamento e não pode mais perder pontos nas últimas rodadas da competição. A derrota para o CRB complicou ainda mais a situação do Galo, que já havia sido rebaixado no Paulistão. Para manter as esperanças de evitar a degola, uma vitória é essencial.
Escalações e novidades
O técnico Lisca, do América-MG, deve manter a mesma equipe que perdeu para o Amazonas. O zagueiro Marlon segue fora, e a tendência é que Nicolas continue na titularidade. O meia Moisés, que esteve ausente devido a dores lombares, deve figurar no banco de reservas.
O Ituano, sob o comando de Chico Elias, terá uma escalação similar à derrota contra o CRB. Sem suspensos, o técnico deve manter a formação com três atacantes, com possíveis ajustes pontuais na equipe. O time busca a vitória a qualquer custo, já que uma nova derrota pode ser fatal na luta contra o rebaixamento.
Prováveis escalações:
América-MG:
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Rodriguinho, Daniel Júnior e Brenner.
Técnico: Vágner Mancini.
Ituano:
Jefferson Paulino; Marcinho, Gui Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni; Xavier (Rodrigo), Yann Rolim e José Aldo; Vinícius Paiva, Leozinho (Salatiel) e Thonny Anderson.
Técnico: Chico Elias.
Partida decisiva para ambos os lados
Com ambições muito diferentes, o duelo promete ser de alto nível, com o América-MG tentando manter viva a chama da classificação e o Ituano buscando a sobrevivência na Série B. Quem levará a melhor? A resposta será dada nesta terça-feira, no Independência.