Esportes

Equador e Bolívia se Enfrentam em Jogo Decisivo pelas Eliminatórias para o Mundial de 2026

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, a seleção da Bolívia tentará surpreender o Equador em Guayaquil, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mesmo diante de sérias dificuldades, como a ausência de vários jogadores-chave. A equipe boliviana, comandada pelo técnico Óscar Villegas, busca um lugar na zona de classificação direta, mas encara uma missão complicada, ainda mais com as baixas de nomes como Daniel Camacho, Jeyson Chura, José Martínez, Boris Céspedes e, principalmente, Miguel Terceros, sua principal estrela.

O histórico recente da Bolívia nas eliminatórias sul-americanas tem sido irregular, especialmente em Guayaquil, onde não vence desde 1993, quando conquistou um empate por 1 a 1, fundamental para a classificação à Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. No último confronto entre as duas seleções na cidade, pelas eliminatórias para o Mundial de 2022, o Equador goleou por 3 a 0.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, a Bolívia ocupa a sétima colocação na tabela, com 12 pontos, após uma sequência de bons resultados nas últimas quatro partidas sob o comando de Villegas, incluindo vitórias significativas contra Venezuela (4 a 0), Colômbia (1 a 0) e Chile (1 a 2). No entanto, a seleção chega pressionada após uma derrota por 6 a 0 para a Argentina na última rodada.

O Equador, por sua vez, está na quinta posição, com 13 pontos, e busca se consolidar entre os primeiros colocados. Sob o comando do técnico argentino Sebastián Beccacece, que busca reforçar a defesa herdada de Félix Sánchez, o time equatoriano tem se mostrado sólido, com apenas dois gols sofridos em oito partidas. Além disso, Beccacece tem investido no fortalecimento do setor ofensivo, com destaques como Enner Valencia, o histórico goleador da seleção com 42 gols, dos quais oito foram contra a Bolívia, e outros nomes como Gonzalo Plata, Jeremy Sarmiento, Jhon Yovoah, Kevin Rodríguez e Ángel Mena, que jogará sua última partida pela equipe nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Escalações:

Equador: Hernán Galíndez; Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié; Alan Minda, Alan Franco, Carlos Gruezo, Pervis Estupiñán; Gonzalo Plata, Jeremy Sarmiento e Enner Valencia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolívia: Guillermo Vizcarra; Yomar Rocha, Efraín Morales, José Sagredo, Erwin Vaca; Gabriel Villamil, Héctor Cuellar, César Menacho, Luis Paz; Adalid Terrazas e Enzo Monteiro.

Horários:
18:00 – Cidade do México
19:00 – Peru, Colômbia, Equador e Miami (EUA)
20:00 – Bolívia e Venezuela
21:00 – Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Transmissão: SporTV (TV fechada)

Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
Estádio: Monumental ‘Banco Pichincha’, em Guayaquil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile