Governo

Governo Bolsonaro entrega 50,8 km de pista pavimentada na BR-154 após 50 anos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A espera acabou. Após 50 anos de expectativa, o Governo Federal entregou, nesta sexta-feira (27), 50,8 quilômetros de pista pavimentada na BR-154, entre os municípios de Ituiutaba e Crucilândia, no estado de Minas Gerais. A obra beneficiará moradores da região e os setores de pecuária e agricultura. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Santos Filho, comemoraram a conclusão da pavimentação, que impulsionará o escoamento de produtos da região.

“Hoje, entregamos mais um trecho de uma importante obra localizada no estado de Minas Gerais. Quando iniciamos a obra, a estrada era de terra e sabemos que uma rodovia como a BR-154 não poderia ser esquecida no Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Priorizamos e a estamos entregando para a população”, destaca o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A rodovia, localizada no Triângulo Mineiro, une diretamente a BR-365/MG e a BR-364/MG, ligação do Centro-Oeste ao Sudeste do Brasil. A nova pista pavimentada proporciona melhores condições de trafegabilidade aos usuários e promove o escoamento dos produtos provenientes das indústrias de cana-de-açúcar e de álcool, agropecuária e agricultura daquela região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para a implantação de 50,8 quilômetros, as equipes do Dnit fizeram serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal, instalação de dispositivos de segurança, além da construção de quatro pontes na região. O investimento total na obra é de R$ 84 milhões.

Com a pavimentação da BR-154/MG, os municípios de Ituiutaba, Campina Verde, Gurinhatã e o povoado de Bastos recebem melhorias em vários setores, como segurança, saúde, transporte e lazer, inclusive diminuindo o tempo da viagem entre as cidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações do Ministério da Infraestrutura

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile