Governo

Governo Bolsonaro leva água a assentamentos de Sergipe

Em uma ação inédita no estado, o Incra está abrindo de maneira coordenada 40 poços artesianos em assentamentos de todas as regiões de Sergipe. Serão atendidas 21 áreas de reforma agrária. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

Até então, a implantação de sistemas de abastecimento de água nos assentamentos era feita de maneira mais pontual. Havia dificuldades, especialmente, na atuação da autarquia no sertão sergipano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As obras iniciadas neste último trimestre já beneficiaram seis comunidades rurais nos municípios de Cristinápolis, Itaporanga D´Ajuda, Neópolis, Pacatuba, Poço Verde e Santo Amaro das Brotas.

Outros 33 poços serão entregues em áreas de reforma agrária de Canindé do São Francisco, Capela, Indiaroba, Japoatã, Lagarto, Poço Redondo e Tobias Barreto. Em alguns assentamentos haverá mais de uma perfuração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O investimento em infraestrutura tem impacto direto e muito consistente na qualidade de vida das famílias. Em um curto espaço de tempo, vamos levar água a milhares delas”, afirma o superintendente regional do Incra, Victor Sande.

Mais obras

O Incra também está abrindo e melhorando estradas de acesso a áreas de reforma agrária e construindo passagens molhadas (pequenos trechos pavimentados erguidos sobre córregos, rios e riachos a fim de possibilitar o trânsito de carros, pessoas ou animais na época de chuvas).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações do Incra

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile