Governo

Brasil ainda passa pela pandemia e vacinação vai seguir calendário nacional, afirma Pazuello

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta sexta-feira (11) que o Brasil ainda passa pela pandemia e que a imunização vai seguir um calendário nacional.

Pazuello participou da inauguração oficial da Maternidade Célia Câmara, em Goiânia. As informações foram publicadas pelo portal G1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A pandemia não acabou. Ela prossegue, vamos conviver com o coronavírus. Vamos chegar próximo a uma normalidade quando tivermos as vacinas, os antivirais que combatem efetivamente a doença”, disse.
A declaração de Pazuello ocorreu no dia seguinte do presidente Jair Bolsonaro afirmar que ‘estamos vivendo um finalzinho de pandemia’.

O ministro também aproveitou a ocasião para comentar que nenhum estado brasileiro terá vantagem na corrida pela vacina contra a COVID-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nenhum estado da federação será tratado de forma diferente. Nenhum brasileiro terá vantagem sobre outros brasileiros”, afirmou.
O Brasil ainda não possui calendário nacional de vacinação e nenhum imunizante tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O que estamos vendo na Inglaterra é a autorização emergencial de uso para grupos restritos e com assinatura de responsabilidade individual. Essa mesma autorização emergencial foi assinada ontem nos EUA e será solicitada à Anvisa no Brasil”, afirmou Pazuello.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a vacinação está prevista para ocorrer a partir de 25 de janeiro de 2021 no estado de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Sputnik News)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile