Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta terça-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que cerca de 900 mil kits para intubação de pacientes graves com Covid-19 chegarão ainda nesta semana ao país, importados da Espanha.
Queiroga participou com o presidente Jair Bolsonaro e outros nove ministros de uma reunião com o conselho de empresários Diálogo pelo Brasil, integrado por filiados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizado hoje na sede da entidade, em São Paulo.
Aos empresários, o ministro afirmou que é preciso encontrar uma solução para evitar aglomerações no transporte público.
Ele também disse que um novo protocolo para uso de medicamentos do ‘kit covid’ nos hospitais será anunciado em breve.
Queiroga disse ainda que a Anvisa está empenhada na aprovação da vacina Covaxin, produzida na Índia pelo laboratório Bharat Biotech. De acordo com o ministro, a aprovação para importação do imunizante deve sair entre maio e junho.
Bolsonaro também falou à plateia e disse que o governo tem se empenhado no diálogo com China e Índia com o objetivo de ampliar a importação de insumos para produção de vacinas.
Ele disse que o presidente do Butantan, Dimas Covas, também tem mantido reuniões com representantes chineses para ampliar a entrega de insumos para produção da Coronavac, imunizante produzido pelo instituto paulista em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.