Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (11), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou ofícios ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Controladoria Geral da União (CGU) pedindo investigação sobre o suposto superfaturamento de tratores pela estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O caso foi revelado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que acusa o governo federal de montar um “orçamento secreto” para distribuir emendas do tipo RP9 (emendas de relator) a congressistas para aumentar sua base de apoio no Congresso.
Na mensagem enviada ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, Marinho pede que a Polícia Federal (PF) tome providências para apurar o caso. “Com a finalidade de adequadamente resguardar o interesse público bem como a lisura da aplicação dos recursos públicos federais, solicito a esse Ministério da Justiça e Segurança Pública a adoção das providências apuratórias a cargo da Polícia Federal com a urgência que o caso requer”, escreveu o ministro do Desenvolvimento Regional.
O ofício encaminhado ao ministro da CGU, Wagner Rosário, substitui apenas o nome dos órgãos. A mensagem é a mesma enviada a Anderson Torres.