Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (1), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, foi eleita para presidir a Junta Interamericana de Agricultura (JIA), durante a Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2021, que acontece em San José da Costa Rica. A JIA é o principal órgão de governo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
“Acabo de ser eleita, por unanimidade, para presidir à Junta Interamericana de Agricultura, uma instância máxima que reúne todos os ministérios de nosso continente, a cada 2 anos. É um reconhecimento à liderança do #agro brasileiro na produção sustentável de alimentos”, escreveu a ministra em rede social.
A presidência da JIA é eleita a cada dois anos. Para Tereza Cristina, a escolha de seu nome é um reconhecimento ao papel da mulher no setor e à liderança do Brasil na produção sustentável de alimentos.
“Contar com o apoio de todos os países de nosso hemisfério mostra-nos que nossos esforços para implementar uma agricultura sustentável estão no caminho certo. Estou segura de que o Brasil, junto a todos os 34 países-membros do IICA, exercerá sua vocação de alimentar o mundo e preservar o planeta”, disse a ministra.