Governo

Secom desmente post de Felipe Neto sobre Marco Civil da internet

A conta oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) no Twitter rebateu nesta segunda-feira (6), uma publicação do influenciador Felipe Neto sobre alterações no Marco Civil da internet, editada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (6).

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“ATENÇÃO!!!  Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar Medida Provisória que altera o Marco Civil da Internet. A MP proíbe qualquer rede social de remover conteúdo que fira as regras da plataforma, incluindo conteúdos criminosos.  ISSO É EXTREMAMENTE GRAVE!!!”, escreveu Felipe Neto no Twitter.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, a Secom compartilhou a publicação do youtuber, alegando que informação é falsa. Eis a resposta da Secretaria Especial:

“Essa informação é falsa. A Medida não “proíbe qualquer rede social de remover conteúdo” – ela exige que se apresente justa causa para esse tipo de ação, a fim de não lesar os brasileiros usuários de redes sociais e assegurar o direito à liberdade de expressão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Evidentemente, conteúdos criminosos seguem sendo criminosos e já existe amparo legal para combatê-los. A MP vem justamente para evitar que conteúdos e perfis idôneos recebam – de forma injusta – o mesmo tratamento de criminosos.

Até hoje não havia regras claras exigindo que se apresente clara justificativa para exclusão de conteúdo e contas em redes sociais. Sem clareza sobre os critérios para exclusões e suspensões, há possibilidade de ações arbitrárias e violações do direito à livre expressão. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a MP, cria-se mais transparência quanto ao papel das empresas no controle de conteúdo e mais segurança jurídica aos brasileiros”. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile