Destaques

Governo realiza hoje leilão de terminais portuários em Santos

O governo federal vai leiloar dois terminais portuários em Santos (SP), nesta sexta-feira (19), em mais um leilão promovido pelo Ministério da Infraestrutura. É estimado que o certame dos terminais em Santos será o maior arrendamento portuário dos últimos 20 anos.

As áreas STS08 e STS08A estão disponíveis para arrendamento por 25 anos. Elas são destinadas à movimentação, armazenagem e distribuição de granéis líquidos (combustíveis).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O certame do porto de Santos faz parte da Super Infra, uma temporada de leilões que teve início em outubro e vai até dezembro, na qual o governo federal pretende atrair cerca de R$ 23,5 bilhões em investimentos privados e gerar 400 mil empregos.

Além do complexo portuário santista, também será leiloada nesta sexta uma área no Porto de Imbituba (SC), que movimenta granéis líquidos combustíveis ou químicos, provenientes principalmente de Maceió (AL).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com o arrendamento dos três terminais, a expectativa é de que sejam gerados quase de R$ 1 bilhão de investimentos privados ao longo de 25 anos de contrato, com a criação de mais de 16 mil empregos nessas regiões.

O vencedor de cada um dos leilões será aquele que apresentar o maior valor de outorga. Os leilões vão acontecer na sede da B3, em São Paulo, a partir das 11h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile