Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste domingo (26), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, usou o seu Twitter oficial para anunciar o envio de equipes da Defesa Civil e do Ministério da Saúde à Bahia para socorrer a população afetada pelas fortes chuvas no estado.
Uma força-tarefa do poder público, formada por Governo Federal, Governo da Bahia, senadores, secretários estaduais e municipais, reuniu-se neste sábado (25.12) para definir ações de socorro às cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas.
Eis o comunicado de Rogério Marinho:
Equipes da nossa @defesacivilbr e @minsaude decolaram nesta manhã para Ilhéus. Eles vão compor a operação conjunta com o governo do estado e @MinCidadania para ações de resposta às chuvas que atingem a Bahia desde novembro. Estamos mobilizados para apoiar as vítimas.
Ontem, tivemos uma reunião de coordenação com o ministros da Saúde, @mqueiroga2 , da Cidadania, @joaoromaneto e o governador da Bahia onde alinhamos as ações de socorro e resposta. Atuaremos unidos para resgatar as pessoas e levar assistência humanitária.
Ficou acertada a instalação de mais uma base de apoio no estado, em Ilhéus. O gov @jairbolsonaro está atuando unido para oferecer todo o apoio necessário. Agentes da PRF e Forças Armadas também integrarão a operação, assim como bombeiros, equipamentos e veículos de outros estados.
A previsão da Defesa Civil da Bahia é de que a chuva perdure até pelo menos segunda-feira (26), quando há uma previsão de 90% de precipitação. Na terça (28), a previsão cai para 5%.
Sessenta e sete cidades permanecem em estado de alerta, sendo que 19 delas estão inundadas.