Governo

Covid-19: Ministério da Saúde descarta relação entre vacina e parada cardíaca em criança

Nesta sexta-feira (21), o Ministério da Saúde confirmou a análise do Governo de São Paulo e disse que está descartada a relação entre a vacina da Pfizer contra a Covid-19 e a parada cardíaca de uma criança de Lençóis Paulista, interior de São Paulo (SP).

Ao jornal Folha de S.Paulo, a pasta de Queiroga afirmou que “o evento adverso pós-vacinação foi descartado”. “A síndrome de Wolff-Parkinson-White, até então não diagnosticada e desconhecida pela família, levou a criança a ter uma crise de taquicardia, que resultou em instabilidade hemodinâmica”, disse o Ministério da Saúde, citando a investigação feita pelo governo local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a pasta disse ainda que “a vacinação é segura e foi autorizada pela Anvisa.” “O Ministério da Saúde segue monitorando a ocorrência dos eventos adversos pós vacinação em parceria com as secretarias municipais e estaduais de saúde”, disse o ministério.

A criança de 10 anos recebeu o imunizante da Pfizer, indicado para sua faixa etária. Cerca de 12 horas depois, começou a apresentar sintomas que evoluíram a uma parada cardiorrespiratória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A criança já teve o quadro revertido e estava hospitalizada, mas estável, na quinta, quando a relação com a vacina foi descartada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile