Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quinta-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, viajou a Botucatu (SP) com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para visitaram a família da criança que teve uma parada cardíaca no mesmo dia em que foi vacinada com o imunizante da Pfizer.
A prefeitura da cidade de Lençóis Paulista (SP) chegou a suspender a campanha de imunização de crianças nesta quarta-feira (19)., No entanto, ainda nesta quinta (20/1), a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES) concluiu que a parada cardíaca sofrida pela menor não foi causada pela vacinação contra o vírus.
Eis a declaração da ministra Damares em rede social:
“Acabo de desembarcar na Base Área. Estive hoje à tarde em Botucatu/SP com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à família e à menina de Lençóis Paulista, hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid.
Fomos recebidos pelo prefeito e o Secretário de Saúde de Botucatu e médicos da cidade. Tivemos um encontro com a família e estivemos com a menina. Encontramos pais amorosos, além de uma menina bela, comunicativa, inteligente e com um sorriso que faz a gente se apaixonar.
Tivemos uma reunião todo corpo médico do hospital que está atendendo a menina. O quadro dela é estável e continuará internada para acompanhamento e passará por uma série de exames, avaliações para análise e diagnóstico final.
Fomos abraçar a família, prestar solidariedade e garantir o acompanhamento de perto do caso além do atendimento das necessidades imediatas. Fomos também cumprimentar a equipe médica pelo cuidado que estão dispensando à menina.
Antes de nosso embarque, ainda no final da manhã, o Presidente @jairbolsonaro também falou com a família por telefone. Desejamos que a menina saia logo do hospital, volte para casa e que fique bem.
Parabenizo o @mqueiroga2 pela iniciativa da visita e das reuniões presenciais em Botucatu. Obrigada a todos na cidade pelo acolhimento. O @mdhbrasil continuará acompanhando com o MS o caso, toda a fase de exames, avaliações e diagnósticos. Que Deus abençoe nossa linda menina.