Governo

Brasil e Rússia firmam parceria de proteção de informações

Durante coletiva de imprensa com Sergei Lavrov, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Franco França, anuncia acordo bilateral sobre troca de informações secretas. França informou que foi discutida uma parceria estratégica entre os países envolvendo as áreas de pesquisa e da Defesa (tecnologia militar).

Carlos França disse que foram discutidos parâmetros para a implementação dessa parceria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Gostaria de anunciar que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, e sua contraparte russa, general Patrushev, firmaram protocolo ao acordo sobre proteção mútua de informações classificadas”, disse França durante entrevista coletiva.

“A Rússia é uma referência mundial no desenvolvimento tecnológico, sobretudo no âmbito da Defesa”, continuou o ministro brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dos focos da visita brasileira, segundo o ministro brasileiro, é a transferência de tecnologia russa ao governo brasileiro. Os diálogos entre os países até o momento tiveram como foco a área de defesa.

“A Rússia é para o Brasil uma referência mundial em desenvolvimento tecnológico, sobretudo no âmbito de sua indústria de defesa”, afirmou Carlos França. “O Brasil privilegia a oportunidade de transferência de tecnologia em suas parcerias internacionais nesse setor de defesa”, acrescentou o ministro brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O encontro entre os chanceleres foi realizado em instalações do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, poucas horas antes do encontro entre os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Rússia, Vladimir Putin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile