Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, chegou nesta quarta-feira ao Irã, onde cumpre agenda para tratar de assuntos relacionados à relação comercial com o Brasil, como a importação de ureia iraniana. Após ser diagnosticada com Covid-19, Tereza Cristina fez novo teste na segunda-feira (15), que resultou negativo para a doença, possibilitando a realização da viagem programada anteriormente.
No Twitter, a ministra publicou uma foto ao lado do embaixador Laudemar Gonçalves Neto e do diretor-geral de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura do Irã, Hooman Fathi.
“Muito bem recebida em Teerã pelo nosso embaixador Laudemar Gonçalves Neto e pelo diretor-geral de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura do Irã, Hooman Fathi. Amanhã, a agenda inclui uma visita à Petroquímica Shiraz, uma das maiores produtoras de ureia do país”, escreveu a ministra da Agricultura.
A ministra deve reunir com o ministro da Agricultura, Seyed Javad Sadati Nejadi, e com o presidente da Comissão de Agricultura do parlamento iraniano, deputado Muhammad Askari, além de encontros com a Câmara de Comércio Brasil-Irã e com o Fórum Empresarial entre os dois países. Também está prevista visita à Petroquímica de Shiraz, importante produtora de ureia, e à Câmara de Comércio de Shiraz.
🇧🇷🇮🇷 Boa noite! Sigo agora para missão oficial ao Irã, onde terei encontros com o ministro da Agricultura, presidente da Comissão de Agricultura do Parlamento e empresários iranianos. Buscamos mais oportunidades para o nosso #agro. pic.twitter.com/aHSMutQvm6
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) February 15, 2022