Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Nesta segunda-feira (28), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que não autorizou a reprodução de sua imagem em exemplares da Bíblia, distribuídos durante evento organizado pela pasta em julho do ano passado, no município de Salinópolis, no Pará.
Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, cópias com fotos de Milton Ribeiro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foram distribuídos em julho de 2021. A reunião teria reunido prefeitos e secretários municipais do Estado.
Eis a declaração do ministro da Educação:
Em relação aos fatos noticiados no dia de hoje, trago os seguintes esclarecimentos: autorizei em 2021 o uso de minha imagem para a produção de algumas bíblias para distribuição gratuita em um evento de cunho religioso.
Contudo, descobri no final de outubro de 2021 que bíblias com minha imagem foram distribuídas em outros eventos sem a minha autorização.
Novamente agi com diligência e de forma tempestiva para evitar o uso indevido de minha imagem. Imediatamente, em 26 de outubro de 2021, enviei ofício desautorizando esse tipo de distribuição. Segue documentos comprobatórios.
Novamente agi com diligência e de forma tempestiva para evitar o uso indevido de minha imagem. Imediatamente, em 26 de outubro de 2021, enviei ofício desautorizando esse tipo de distribuição. Segue documentos comprobatórios.👇[3/3] pic.twitter.com/bYVWivrKNC
— Milton Ribeiro (@MRibeiroIPJO) March 28, 2022