Governo

Elon Musk não ameaça soberania da Amazônia, diz Fábio Faria

O bilionário Elon Musk participou de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (20) em Porto Feliz, no interior de São Paulo. A visita do empresário teve como motivo um acordo em projeto para levar conectividade a regiões remotas da Amazônia.

O bilionário anunciou que lançará a rede Starlink para conectar 19 mil escolas localizadas em áreas rurais e  para monitorar a Amazônia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, que o monitoramento do desmatamento e dos incêndios ilegais pela empresa do bilionário Elon Musk não afetará a soberania brasileira na Amazônia.

“Os satélites estão lá, o que a gente está querendo é que todas as informações que eles já têm, que eles possuem, que eles possam dividir com o governo”, disse Faria ao ser questionado se a parceria com a empresa SpaceX, de Musk, não afetaria a soberania brasileira sobre a Amazônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eles que estão abrindo mão da soberania deles para nós. Pergunta constante, mas falta conhecimento nesse caso, porque teremos, no futuro, milhares de satélites e, se o governo brasileiro puder ter informações para agir, é muito melhor”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile