Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, reiterou nesta quinta-feira (26) os planos do governo para a privatização do Porto de Santos (SP) e a realização da 7ª rodada de leilões de aeroportos em 2022, mesmo diante do calendário eleitoral do país.
A expectativa é de publicação do edital da licitação do Porto de Santos no quarto trimestre, com o leilão ocorrendo ainda neste ano, disse o ministro a jornalistas da mídia internacional.
Sampaio afirmou, ainda, que a 7ª rodada de aeroportos, que inclui os terminais de Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG) e Montes Claros (MG) deve acontecer até agosto.
Na semana passada, ele disse que o governo espera aprovação do Tribunal de Contas da União para o edital da sétima rodada até o final deste mês ou na primeira quinzena de junho.
Questionado nesta quinta-feira sobre a corrida presidencial de outubro, em meio a declarações contrárias à política de privatizações pelo Lula (PT), Sampaio afirmou que não será possível ter os investimentos necessários para infraestrutura do país sem a participação do capital privado.
“Essa é uma demanda da sociedade”, disse ele.
*Com informações de Reuters