Governo

Ministério emite nota sobre crimes contra crianças citados por Damares

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde desta terça-feira (11), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) emitiu uma nota, informando que numerosos inquéritos foram abertos para apurar uma série de “fatos gravíssimos” praticados contra crianças e adolescentes e que são essas investigações que fundamentam as declarações da ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), feitas em um discurso no sábado (8), em Goiânia.

A pasta ainda terá de apresentar esclarecimentos documentados sobre a fala de Damares. Nesta segunda-feira (10), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) determinou que o MMFDH informe detalhadamente, em três dias, todos os casos de denúncias recebidas pela pasta nos últimos sete anos que envolvem tráfico de crianças e estupro de vulneráveis na ilha de Marajó.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Desde 2020, cerca de R$ 950 milhões foram investidos em iniciativas para o desenvolvimento econômico e social do arquipélago. Esta pasta tem total ciência da gravidade do problema e age diuturnamente para combater essa e outras práticas criminosas”, afirma o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile