Governo

Abin alertou sobre risco de invasão na E

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horas antes de os manifestantes deixarem a área do QG do Exército, e se deslocam em direção à Praça dos Três Poderes, em Brasília, por volta das 13h de domingo (8), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou que o grupo planejava depredar o patrimônio público e promover atos violentos na Esplanada dos Ministérios.

Em alerta enviado no sábado (7) aos integrantes do Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência), rede que une 48 órgãos em 16 ministérios, os agentes informaram ter identificado a convocação de manifestantes para o ataque. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Conforme a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], houve aumento do número de fretamentos de ônibus com destino a Brasília para este final de semana. Há um total de 105 ônibus, com cerca de 3.900 passageiros”, diz o despacho.

“Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios”, completou o texto, profetizando o que viria ocorrer no dia seguinte.
A Abin é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI)
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile