Governo

Governo Lula anuncia que vai ampliar Lei Rouanet

Foto: Antonio/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (08), a ministra da Cultura do Governo Lula, cantora Margareth Menezes, disse que a sua pasta ampliará a aplicação da Lei Rouanet para projetos que representem a “diversidade brasileira”.

A pasta prepara um decreto que alterará as regras de aplicação da Rouanet que, de acordo com Menezes, vai restaurar também a participação da sociedade na gestão dos projetos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos, na verdade, recolocando o decreto coerente com a lei. Mas ampliando mais a lei para atender as diversidades, as transversalidades que o governo Lula traz”, disse ela durante café com jornalistas.

De acordo com ela, ainda não há data prevista para a publicação do decreto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, a cantora ministra disse que deseja que a Lei Rouanet possa ser utilizada por mais atores culturais em todas as regiões.

Ela disse ainda que deseja inaugurar canais de diálogos com as empresas que destinam recursos para projetos da Rouanet a fim de indicar a necessidade de diversificar e ampliar para regiões além do “eixo central, o sudeste”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No campo da participação social, Margareth Menezes afirmou que a aplicação da Rouanet vai voltar a ter participação de um grupo de pessoas que incluem a sociedade civil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile