Governo

Governo Lula condena bombardeios de Israel na Faixa de Gaza

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado na quarta-feira (10) para condenar os bombardeios realizados pela Força Aérea de Israel a áreas residenciais na Faixa de Gaza, no Estado da Palestina.

Os ataques israelenses provocaram a morte de ao menos 13 cidadãos palestinos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Governo brasileiro expressa condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo do Estado da Palestina. O Brasil lamenta que em 2023, ano do 30º aniversário dos Acordos de Paz de Oslo, já se tenham registrado as mortes de mais de 100 palestinos e mais de 15 israelenses em conflito. Ao reiterar que não há justificativa para o recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela às partes que se abstenham de ações que levem a uma escalada de tensão”, diz a nota do Governo Lula.

O Brasil ainda reiterou seu compromisso com o direito internacional, com o direito internacional humanitário e com a solução de dois Estados, para que Palestina e Israel possam conviver em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E ainda reafirmou que a mera gestão do conflito não constitui alternativa viável para o encaminhamento da questão israel-palestina, sendo urgente a retomada das negociações de paz.

Forças militares israelenses atingiram alvos da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza pelo segundo dia nesta quarta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, militantes palestinos na região começaram a lançar foguetes através da fronteira, disparando sirenes e enviando moradores para abrigos distantes de Tel Aviv.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile