Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não está presente na reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (15) por motivos de saúde. A intenção é avaliar as ações do governo nos primeiros seis meses do terceiro mandato do presidente. A ministra foi internada após sentir fortes dores na coluna.
De acordo com um comunicado emitido nesta quinta-feira (15) pela equipe médica, a ministra Marina Silva buscou atendimento médico na segunda-feira (12) e seu estado de saúde é estável. É previsto que ela receba alta nos próximos dias. Seu tratamento está sendo supervisionado pelo cardiologista Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Dra. Tânia Strabelli e pelo Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, diretor da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor).
Em maio, Marina Silva foi hospitalizada em São Paulo após testar positivo para Covid-19. Ela foi liberada quatro dias depois e, segundo o boletim médico divulgado na ocasião, pediu-se que a ministra permanecesse em repouso domiciliar. Foi dada a liberação para que ela voltasse às suas atividades apenas após um período de descanso em casa.