Governo

Governo do Amazonas abre licitação para comprar 18 PlayStation 5 a servidores públicos

Foto: Divulgação/Sony

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) abriu uma licitação para comprar 18 videogames para servidores públicos. A aquisição faz parte do projeto “Qualidade de Vida no Trabalho” (QVT), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O foco do programa do Governo Lula é voltado ao bem-estar físico e mental dos servidores dos sistemas de Segurança Pública, como funcionários da própria SSP, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Playstation 5 custa em média R$ 4,6 mil. A licitação não especifica o nome do videogame, mas as características correspondem ao Playstation 5, da marca Sony: Console de plástico; Com Porta Ethernet, Bluetooth, Wi-Fi, USB, 2 controles sem fio, Cabos, Fonte; Incluso Plano de Assinatura com disponibilidades de download de jogos por período de 5 anos, Configuração mínima com Processador AMD Ryzen, Zen 2, Placa de vídeo AMD com arquitetura Radeon RDNA 2, Resolução 4K até 120Hz, podendo chegar a 8K; Com SSD de 825GB, Mídias física e digital e Memória RAM de 16GB”.

O documento da SSP-AM também prevê que no videogame venha “Incluso Plano de Assinatura com disponibilidades de download de jogos por período de 5 anos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A licitação também contempla a compra de outros itens, como: 6 mesas de ping-pong, Seis mesas de massagem; 18 poltronas massageadoras; 18 televisões; 96 puffs.

Os produtos fazem parte de uma licitação publicada em 25 de setembro e autorizada pelo secretário-executivo da pasta, o coronel Anézio Brito de Paiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Segurança Pública do AM justificou em nota que a compra dos itens visa promover um ambiente de trabalho saudável, auxiliando na manutenção da saúde mental de homens e mulheres que compõem o sistema, “uma vez que, (por exemplo), a atividade policial é uma das mais estressantes do mundo”.

A pasta também disse que os recursos para a compra dos itens foram destinados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo Estadual de Segurança Pública.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim, eles não poderiam ser utilizados para outros fins, que não projetos voltados ao bem-estar estar dos servidores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile