Governo

Paulo Pimenta: ‘Publicações não foram deboches, e sim estratégia para aproveitar pautas do dia’

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, defendeu nesta segunda-feira (29) as publicações feitas por sua equipe em páginas oficiais do governo federal nas redes sociais.

As imagens, de um homem batendo em uma porta com a onomatopeia “toc, toc, toc”, e outra cujo título é “grande dia”, foram interpretadas por diversos perfis como uma provocação ao vereador pelo Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), alvo de operação da Polícia Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma das publicações falava da visita de agentes de saúde em combate à dengue, mas foi associada à busca e apreensão nos endereços relacionados ao vereador do Rio.

Pimenta atribuiu as críticas a “quem raciocina em uma linguagem analógica tradicional” e disse que a mensagem está inserida “nas janelas de oportunidades e fluxos” dos algoritmos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado. Se eu embarco junto, viajo na velocidade do trem, e levo junto a minha mensagem. A mensagem principal é a dengue, o trem é a pauta do dia. É assim que funciona. O resto é especulação e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante neste momento”, disse em sua página no X (antigo Twitter).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile