Governo

Eleição do MPSP define lista tríplice para nomeação do novo chefe por Tarcísio

Foto: Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP

Neste sábado (13/4), o Ministério Público de São Paulo (MPSP) realizará a eleição para a lista tríplice de candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2024/2026.

Cinco candidatos estão na disputa pelo comando da instituição, com cerca de 2 mil membros do MPSP habilitados para votar na eleição, que acontecerá de forma virtual das 9h às 17h. O resultado será anunciado ainda no mesmo dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os três nomes mais votados serão encaminhados ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que terá um prazo de 15 dias para escolher o novo chefe do MPSP. Caso não faça a escolha, o candidato mais votado será automaticamente nomeado.

Os candidatos ao cargo são os procuradores Antonio Carlos da Ponte, José Carlos Bonilha, José Carlos Cosenzo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa e Tereza Exner.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O nome selecionado por Tarcísio na lista tríplice assumirá a posição que estava ocupada até o mês passado por Mário Sarrubbo, que deixou o comando do MPSP em março para assumir o cargo de secretário nacional de Segurança Pública, a convite do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Após a saída de Sarrubbo para Brasília, a Procuradoria-Geral de Justiça está sob a liderança interina do procurador Fernando José Martins. Ele presidiu o teste que certificou o sistema virtual de votação, que será utilizado no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile