Governo

56% das crianças que estudam em escolas da rede pública foram alfabetizadas na idade certa em 2023, diz governo

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Nesta terça-feira (28), o Ministério da Educação (MEC) divulgou que 56% das crianças que estudam em escolas da rede pública do país foram alfabetizadas na idade certa em 2023. O dado faz parte dos primeiros resultados divulgados do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, programa do Governo Lula lançado em julho do ano passado.

O “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada” tem o objetivo de garantir que os alunos de 6 e 7 anos aprendam a ler e a escrever. Aderiram à iniciativa 100% dos estados e 99,8% dos municípios. Mais de R$ 1 bilhão já foi investido no programa, segundo o MEC do Governo Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O patamar alcançado pela nova política é semelhante ao percentual de estudantes alfabetizados no Brasil em 2019, de acordo com o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que era de 55%.

“É importante de comemorar, mas ainda estamos muito longe, porque não queremos apenas metade das nossas crianças alfabetizadas na idade certa, queremos 100%. Progredimos, porém ainda temos um longo caminho a percorrer”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile