Governo

Após ida de Milei a SC, Governo Lula chama embaixador na Argentina para consultas

(Pixabay)

O Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o embaixador na Argentina, Júlio Bitelli, para consultas sobre o futuro das relações bilaterais com o país vizinho. A convocação ocorreu após a visita do presidente argentino, Javier Milei, ao Brasil para participar de um evento conservador com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante essa visita, Milei não se encontrou com Lula. Na fala durante o evento com Bolsonaro, Milei evitou citar o petista e criticou o que chamou de “socialismo na América Latina”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Javier Milei também não esteve presente no encontro dos presidentes dos países do Mercosul, realizado na semana passada em Assunção, no Paraguai.

Integrantes do Itamaraty informaram ao jornal O Globo que a convocação de Bitelli não tem o mesmo tom de protesto que embasou a solicitação da vinda do embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, no início deste ano, em meio à crise com a gestão de Benjamin Netanyahu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hoje, o embaixador argentino participa de um almoço com o embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, em uma recepção oferecida no Itamaraty para Sérgio Mattarella, presidente da Itália.

O Governo Lula avaliou que a visita de Milei ao Brasil ocorreu de forma tranquila. Mesmo assim, o chanceler Mauro Vieira e Lula decidiram que seria importante convocar o embaixador para uma rodada de conversas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bitelli tem bom trânsito com o Governo Argentino e está em sua 3ª missão no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile