Governo

Operação apreende 4.757 celulares em prisões de todo o Brasil

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na quinta fase da Operação Mute, foram apreendidos aproximadamente 982 celulares dentro dos presídios brasileiros. No total, ao longo das cinco fases da operação, 4.757 celulares foram retirados dos estabelecimentos prisionais.

A ação, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi realizada simultaneamente em todo o país e contou com a mobilização de 3.463 policiais penais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os dias 24 e 26 de julho, foram inspecionadas mais de 3 mil celas, que abrigam cerca de 54 mil presos.

Além dos celulares, também foram apreendidos mil carregadores, 397 chips, 314 fones de ouvido, 348 facas e tesouras, 29 roteadores e 19 pen drives, além de quatro artefatos explosivos e três armas de fogo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As revistas em pavilhões e celas visam principalmente a retirada de aparelhos celulares, que são essenciais para a comunicação do crime organizado.

Segundo o Ministério da Justiça, para combater o uso clandestino de dispositivos móveis, estão sendo implementadas novas rotinas e procedimentos nos estabelecimentos penais. Além disso, a Diretoria de Inteligência Penitenciária está colaborando com outras forças para enfrentar as comunicações proibidas dentro do sistema prisional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile