Governo

Lewandowski anuncia convocação de 150 bombeiros para combate a incêndios no país

Foto: Prevfogo/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou na tarde desta quarta-feira (11) a convocação de mais 150 bombeiros militares da Força Nacional para combater os incêndios florestais no Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, o efetivo será destinado à região da Amazônia Legal.

O total de 150 bombeiros deve chegar à região amazônica até a próxima semana, e os agentes já estão em deslocamento. Eles se juntarão aos 162 bombeiros que estão em operações contra queimadas na Amazônia e no Pantanal desde junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o Ministério da Justiça enviou ofícios para os 21 estados não afetados pelos incêndios florestais, solicitando que bombeiros desses locais se apresentem voluntariamente para ajudar no combate aos incêndios. Nos próximos dias, a pasta também planeja acionar outros 50 bombeiros que estão no cadastro reserva da Força Nacional.

O anúncio vem um dia após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinar um prazo de cinco dias para que o governo federal amplie o número de profissionais atuando no combate aos incêndios na Amazônia e no Pantanal. Dino é o relator das ações no STF que questionam a atuação do governo na crise dos incêndios florestais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile