Governo

Arábia Saudita abre mercado para produtos brasileiros de origem vegetal

Foto: ISAAA KC/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governo federal manifestou satisfação ao receber a notícia da simplificação do procedimento de aprovação para exportação de algodão em pluma, algodão em caroço e seus subprodutos, como farelos, torta, fibrila e óleo, para a Arábia Saudita.

Esta marca representa a sexta abertura de mercado no país árabe em 2024, seguindo a autorização da importação de sementes de hortaliças em março, aves vivas em agosto e flores e feno neste mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com esse avanço, o agronegócio brasileiro totaliza 187 novas aberturas de mercado neste ano, elevando o número de acessos a 265 em 61 destinos desde o início de 2023.

Esses resultados coincidem com a consolidação do Brasil como o maior exportador mundial de algodão. Nos primeiros nove meses de 2024, o país comercializou US$ 3,68 bilhões e 1,90 milhão de toneladas, superando os números de 2023, que totalizaram US$ 3,33 bilhões e 1,68 milhão de toneladas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esse progresso é atribuído ao esforço conjunto do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile