Governo

Ministério da Previdência anuncia concurso para reduzir déficit de peritos no interior do País

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 

Foi publicada nesta quinta-feira, 14, a Portaria MGI nº 8.569, que autoriza a abertura de concurso público para preencher 250 vagas de perito médico federal no quadro do Ministério da Previdência Social (MPS). A previsão é que o edital seja divulgado dentro de seis meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Adroaldo Portal, secretário de Regime Geral de Previdência Social, ressaltou que o edital deverá incluir ainda 250 vagas para cadastro de reserva, totalizando 500 possíveis contratações. Segundo ele, o objetivo é convocar todos os peritos imediatamente após o concurso.

O processo seletivo priorizará a ocupação de vagas em regiões com déficit significativo de servidores, como o Nordeste e o Norte, onde há maior necessidade de atendimento em locais fora das capitais. O edital também deve detalhar que as provas ocorrerão, no mínimo, dois meses após sua publicação, com informações sobre locais de prova e conteúdo específico do concurso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O último concurso para a carreira de perito médico federal foi realizado em 2011, com a oferta de 375 vagas. Atualmente, o quadro do MPS conta com aproximadamente 3 mil peritos.

No que se refere à carreira, os novos peritos serão alocados nas Divisões Regionais da Perícia Médica Federal, com atuação em Agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Desde 2019, esses profissionais integram o quadro do MPS, após uma reestruturação com a criação da Subsecretaria da Perícia Médica Federal (SPMF), estabelecida pelo Decreto n.º 9.745. Em 2023, o Decreto n.º 11.356 confirmou a vinculação da Perícia Médica Federal ao MPS, consolidando a estrutura da categoria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile