Um integrante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) morreu nesta terça-feira (10) na entrada de serviço do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília. De acordo com o próprio órgão, o militar tirou a própria vida durante atividades relacionadas ao serviço.
Em nota oficial, o GSI confirmou o ocorrido e informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da morte.
“O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) comunica o falecimento de um de seus integrantes, que tirou a própria vida na entrada de serviço do Palácio da Alvorada”, informou o órgão.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Após o episódio, o acesso da imprensa às dependências do Palácio da Alvorada foi temporariamente interrompido. A medida foi adotada enquanto as autoridades realizavam os procedimentos necessários no local.
O GSI também afirmou que está prestando apoio à família do militar e reforçou que continuará trabalhando para garantir as condições necessárias para o cumprimento de sua missão institucional.
“O GSI/PR lamenta o ocorrido e está prestando apoio à família do militar e segue comprometido em manter seus componentes em plenas condições para cumprir a missão de proteger as instalações sob sua responsabilidade”, diz a nota.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Se você ou alguém que você conhece estiver passando por sofrimento emocional ou psicológico, é possível buscar ajuda gratuita no Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio 24 horas por dia pelo telefone 188, além de atendimento por chat e e-mail no site oficial da instituição.