Justiça

Receita Federal e PF desarticulam organização especializada em tráfico internacional de drogas

A Receita Federal, na 4ª Região Fiscal, vem trabalhando em conjunto com a Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A parceria resultou, na segunda-feira (9/11), na Operação Símios, deflagrada com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, em Recife, Natal, Teresina, São Paulo e Cuiabá, além de cidades do interior de Pernambuco e do Ceará.

O trabalho de investigação teve início em junho do ano passado, quando a Receita Federal apreendeu, no Porto de Suape, Região Metropolitana do Recife, 808 quilos de cocaína camuflados em uma carga de bananas que seria exportada para a Bélgica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A organização criminosa – formada por integrantes espalhados por estados do Nordeste, mas com atuação também no Norte do país – é especializada no transporte e armazenamento de cocaína em grandes quantidades no território nacional, ocultando a droga em cargas exportadas em contêineres por portos brasileiros para a Europa.

Ao todo, 15 pessoas já foram indiciadas pelos crimes dos arts. 33, caput, e 36 da Lei nº 11.343/06 (tráfico e financiamento ao tráfico de drogas); art. 2º da Lei nº 12.850/13 (organização criminosa); e art. 1º da Lei nº 9.613/98 (lavagem de dinheiro).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile