Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-ministro da Educação e atual diretor do Banco Mundial, Abraham Weintraub, ganhou um processo contra o site de esquerda ‘brasil 247’. A informação foi publicada pelo irmão do ex-ministro, Arthur Weintraub, no Twitter nesta quinta-feira (4).
“Ganhamos processo contra o 247 e o autor do texto sujo. Nosso direito processar quando somos atacados. Xingar ou mentir não é criticar. É ataque puro e simples”, escreveu o irmão do ex-ministro em rede social.
Ganhamos processo contra o 247 e o autor do texto sujo. Nosso direito processar quando somos atacados. Xingar ou mentir não é criticar. É ataque puro e simples. pic.twitter.com/ftp2gCiK6U
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) February 4, 2021
O blog de esquerda terá que pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil por afirmar que o ex-ministro de “mentalmente pornográfico” em artigo publicado no site. O ‘247 será obrigado a apagar o artigo do sítio e arcar com custas processuais.
“Houve clara deturpação da liberdade de imprensa com a publicação da matéria do periódico online da Revista 247” , diz trecho da sentença.
“É evidente que o insurgido não se ateve a noticiar aquilo que se entendiam serem irregularidades que estariam acontecendo no Ministério da Educação, pasta assumida à época pelo autor”, diz outro trecho da decisão.