Destaques

Cármen Lúcia será relatora de pedido de investigação contra Salles

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi sorteada para ser a relatora da notícia-crime apresentada no Supremo contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A superintendência da Polícia Federal no Amazonas enviou notícia-crime ao STF em que aponta possível atuação de Salles para atrapalhar investigações. 

Como relatora, a ministra poderá decidir individualmente se determina a abertura de uma investigação sobre a conduta do ministro do Meio Ambiente ou se manda arquivar o pedido da PF. A ministra também pode levar o tema ao plenário do Supremo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Ricardo Salles, foram citados o senador Telmário Mota (PROS-RR) e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bin.

O texto pede a investigação em cima de condutas como a dificultação de ação fiscalizadora e por “fortes indícios” de advocacia administrativa, patrocinando interesses privados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornal O Globo, Saraiva só enviou esse pedido de investigação após ter sido informado sobre sua saída do cargo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile