Justiça

‘A OAB não tem candidato, não tem preferências’, diz novo presidente da Ordem

Eleito como candidato único para um mandato de três anos, o advogado José Alberto Simonetti, 43 anos, do Amazonas, toma posse nesta terça-feira (1º) como sucessor de Felipe Santa Cruz na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“A gestão da ordem será governada por tudo o que for fazer bem à democracia do Brasil. […] A OAB não tem candidato, não tem preferências. O que a OAB pretende dentro desse grande processo, de quadros de atores importantes, é cumprir o seu papel”, disse José Alberto Simonetti em entrevista ao site Poder 360.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Simonetti diz não querer politizar a OAB. Afirma, contudo, que a Ordem “tem um papel constitucional a cumprir” e que, por isso, estará presente nas discussões políticas que sejam em prol da manutenção da estabilidade do Estado democrático de Direito. 

“Não tenho absolutamente nenhum flerte, nenhuma aproximação e não tenho muito menos pretensões políticas. O meu partido é a OAB, a minha ideologia é a Constituição”, disseo novo presidente da OAB.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Beto, como é conhecido no meio jurídico, foi eleito nesta segunda (31) com 77 votos favoráveis, dois brancos e um voto nulo.

José Alberto Simonetti é formado em direito pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em direito penal e em processo penal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile