Justiça

Justiça dá 48 horas para Flow Podcast remover falas sobre nazismo de todas as redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A juíza Débora Sarmento, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Flow Podcast remova de todas as suas redes sociais o episódio com declarações consideradas nazistas de Monark. A ação foi movida pela Fierj (Federação Israelita do Rio de Janeiro). Sob pena de multa no valor de R$ 10 mil por cada veiculação.

“Isto posto, ante a gravidade dos fatos e dos danos que vem causando, defiro a tutela antecipada de urgência formulada em caráter antecedente, para determinar aos réus que retirem de todas e quaisquer contas de suas plataformas em redes sociais (YouTube, Instagram, Facebook, Spotify, Twitch Tv) as declarações do apresentador Monark no Flow Podcast do último dia 7 de fevereiro de 2022, que defendem a criação de partido nazista em território brasileiro”, diz trecho da decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A defesa da existência de um partido nazista por Monark foi feita durante transmissão ao vivo na última segunda-feira (7), na qual eram entrevistados os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião (…) Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile