Justiça

Edson Fachin, do STF, reduz pena imposta a Marcelo Odebrecht 

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), reduziu de 10 anos para 7 anos e meio a pena de prisão do empresário Marcelo Odebrecht com os procuradores da Operação Lava Jato em 2016.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a decisão do magistrado, o empresário ficará livre de qualquer restrição a partir do fim deste ano. A redução da pena está prevista pelo acordo de delação premiada negociado por Marcelo Odebrecht.

A delação do empresário foi considerada positiva pelos integrantes do órgão e a redução de pena concedida ao executivo. Marcelo foi o único entre os 77 executivos da Odebrecht que teve essa possibilidade prevista em sua delação.     

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alvo da extinta “lava jato”, Marcelo foi preso em junho de 2015 e, em março de 2016, foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão pelo então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Os crimes cometidos foram de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Em dezembro de 2016, a Odebrecht assinou acordo de leniência com o Ministério Público Federal em que se comprometeu a pagar R$ 8,5 bilhões como multa por seus malfeitos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2017, Marcelo passou para a prisão domiciliar e teve de usar tornozeleira eletrônica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile