Justiça

Cármen Lúcia vota para derrubar mais de 300 portarias da ex-ministra Damares

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (2), a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para derrubar mais de 300 portarias do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que revogaram anistias concedidas entre 2002 e 2005 a cabos da Aeronáutica afastados no início do regime militar. A informação é do jornal o Estado de S. Paulo.

Editados em junho de 2020 pela então chefe da pasta Damares Alves, os atos tinham redação idêntica e foram baseados na alegação de que não houve comprovação de perseguição exclusivamente política nas concessões das anistias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Relatora do caso no Supremo, Cármen Lúcia se manifestou no plenário virtual do STF, onde o caso está sendo julgado —a previsão do tribunal é encerra o julgamento na próxima sexta-feira (6).

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As portarias assinadas por Damares foram questionadas pela A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que declarou “franca violação” ao contraditório e à ampla defesa, argumentando que a edição dos atos cerceou a “possibilidade de constituição de defesa técnica”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile