Justiça

André Mendonça relatará processo de irmãos Weintraub contra Eduardo Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi escolhido após sorteio para ser o relator do processo envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e os irmãos Abraham e Arthur Weintraub. A queixa-crime foi protocolada no STF na quinta-feira (12).

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e seu irmão, o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub, acusam o filho do presidente Jair Bolsonaro de injúria por conta de um post feito em seu Twitter “com conteúdo extremamente ofensivo à honra, imagem e reputação”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação se refere ao caso em que Eduardo Bolsonaro chamou os Weintraub de “filhos da puta” depois de críticas ao decreto do presidente Bolsonaro que anula a pena de Daniel Silveira (PTB-RJ).

“A gente tá [na] guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma puta! Desculpa, mas não há outra palavra”, disse deputado federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para os irmãos, a conduta do parlamentar deve ser “prontamente coibida pelo Judiciário, uma vez que este os ofendeu com um ataque totalmente desproporcional e, principalmente, não provocado pelos querelantes”.

Os Weintraub disse, no processo, que “são figuras conhecidas publicamente, possuem reputação ilibada, extensa vida acadêmica, são professores concursados da Universidade Federal de São Paulo, sendo certo que a reputação é um de seus maiores bens”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja aqui o processo na íntegra

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile